Idade Maior

Como rejuvenescer o olhar, sem rugas

, 2 comentários

Saiba como diminuir as rugas junto aos olhos, um dos primeiros locais a acusar sinais de envelhecimento.


Aos 60 anos muitos queremos ter os mesmos olhos dos 40 anos. A prova é a corrida aos tratamentos estéticos, cujas estatísticas indicam um aumento substancial, de ano para ano.

Os olhos, são, na verdade, a região do rosto que sofre os primeiros efeitos do envelhecimento, justamente por a pele ser mais fina na pálpebra. A boa notícia é que já existem tratamentos a ter em conta em cada fase da vida para ter um olhar mais jovial.

É possível iniciar a prevenção do envelhecimento nessa região e, em cada fase, observar as formas de manter a estética e a funcionalidade da visão.

Formas de conservar a pele jovem:

- Proteção contra o sol: o uso diário de protetor solar ou creme com fator de proteção solar é indispensável para o rosto.

- Adeus ao cigarro: parar de fumar é fundamental. O hábito aumenta cinco vezes as hipóteses do envelhecimento precoce da pele. E, uma vez mais, tudo começa pela região dos olhos.

3º - Hidratação facial: depois de um dia de trabalho e exposição aos fatores nocivos como o sol, o frio e a poluição, o hidratante facial é fundamental. Use diariamente.

- Cremes: use cremes com substâncias ativas no rejuvenescimento á volta dos olhos. Dependendo do tipo de pele, escolha o que melhor se adaptar a si. Usar ácido retinóico é um cuidado noturno indicado a partir de qualquer idade

- Cuide das sobrancelhas: evite a cera quente que aumenta as hipóteses de pálpebras caídas no futuro. Por causa do trauma, as pálpebras ficam mais flácidas precocemente e pigmentadas.

6º - Peelings: peles fotoenvelhecidas e com manchas vão rejuvenescer com esta técnica. Ao favorecer a esfoliação, o peeling estimula a elastina e o colágeno, melhorando a aparência da pele.

7º - Toxina botulínica: a toxina ameniza as rugas dinâmicas. Deve haver cuidado na hora de aplicar, tanto em relação à quantidade quanto ao local.

8º - Preenchimentos: indicados nos casos onde há depressão ou rugas profundas nas regiões das sobrancelhas, nariz e boca.

9º - Blefaroplastia: a formação de bolsas de gordura em baixo dos olhos e as pálpebras caídas envelhecem o rosto. Em alguns casos, comprometem o campo de visão. Evite o aspecto cansado: a blefaroplastia é a cirurgia que pode resolver esses casos.

10° - Aprenda a ter rugas: não dá para chegar aos 60 sem uma única ruga no rosto. O importante para parecer mais jovem é a naturalidade. Muitas vezes, os excessos só revelam e não escondem a sua idade.
2 comentários
  • Anabela
    20 de January
    Sim realmente é um facto, o olhar transmite muito da pessoa! Conheço pessoas que recorrem aos cremes e tem resultados fantásticos!!! ------------------------------------------ Dê um Pontapé na crise! Ganhe um extra ou faça carreira! Sem investimentos, sem obrigações
  • Alda
    1 de September
    O olhar pode ser sempre jovem, com rugas ou sem elas, o globo ocular é a fonte que faz a diferença