Idade Maior

Cuidado de rosto a partir dos 50 anos

Os cuidados diários de tratamento de rosto devem começar bem cedo, no entanto, só quando a pele começa a envelhecer e a perder a elasticidade é que tentamos solucionar o problema. Saiba quais os passos que previnem e atenuam as rugas.


A limpeza é o primeiro passo para uma pele perfeita. É essencial para controlar o nível de oleosidade. Gel de limpeza purificante Payot; Espuma de limpeza à base de ácido algurónico da Algenist; Leite de limpeza ultracalmante com bio ativos e groselha do ártico da Ren; Loção de dupla com leite limpeza e tónico sem parabenos da linha Skin Yoga da Artdeco.


No caso de utilizar maquilhagem diariamente, deve retirar todos os vestígios desta antes de limpar o rosto. Desmaquilhante de olhos positively ageless da Aveeno; Leite desmaquilhante rejuvenescedor Revitalift da L'Oréal Paris; Leite desmaquilhante com efeito calmante da Yves Rocher; Desmaquilhante de olhos Duo Express da Dior.


Deverá também fazer exfoliações regulares no rosto. A frequência irá depender do seu tipo de pele e o das propriedades do produto utilizado. Exfoliante positively ageless da Aveeno; Exfoliante de azeitona virgem da Dr.Organic; Mousse desmaquilhante exfoliante da Yves Rocher.


Após retirar a maquilhagem e limpar a pele, deve utilizar antes da hidratação, um tónico. Além de complementar a limpeza do rosto vai ajudar a fechar os poros e a tonificar a pele. Tónico anti fadiga da Yves Rocher; Tónico em Spray da linha Skin Yoga da Artdeco; Tónico sem álcool da Roc; Tónico Age Perfect da L'Oréal Paris.


A hidratação, tal como nos passos anteriores, deve ser um processo diário. A partir de certa idade, já deverá ser um processo bi-diário. Cremes dia a noite: Cremes rejuvenescedores Clarins; Cremes positively ageless da Aveeno; Cremes Q10 anti rugas da Nivea; Cremes anti-idade da Clinique.


A partir dos 50 o ideal é começar a utilizar cremes mais específicos, com propriedades e resultados que vão ao encontro do seu tipo de pele e de problemas. Creme Bioxygene da Guinot; Máscara de Ouro e Trylagen da Spausa; Creme reafirmante Stimulskin Plus da Darphin; Creme Radiance Rejuvenate da Roc.


Ao longo dos anos a pele a sua elasticidade e vivacidade. Estes cremes servem para repor as propriedades que a nossa pele vai perdendo. Creme Repairwear Uplifting da Clinique; Creme de rosto e pescoço da linha Revitalift da L'Oréal Paris; Creme Hydra Sparkling para lábios e maçãs do rosto da Givenchy.


Os cremes antirrugas e de firmeza deverão fazer parte da sua rotina diária. Creme de dia antirrugas Q10 da Nivea; Creme Revitalift Total Repair da L'Oréal; Creme Wrinkle Correxion da Roc.


O contorno dos olhos é normalmente a zona que mais perde elasticidade e ganha rugas. Creme de olhos Byphasse; Creme de olhos de romã da Dr.Organic; Sérum lifting da Clarins; Hidratante anti idade da Clinique; Creme antirrugas de olhos da Ren; Roll on antifadiga da Yves Rocher; Gel Lifting de olhos da linha Skin Yoga da Artdeco.


Os seruns são produtos mais específicos e concentrados que vão agir em profundidade na sua pele. Serum lifting da Logona; Serum rejuvenador da Lancaster; Serum concentrado da Kiehl's; Serum de olhos Clarins; Serum reparador de rugas Predermine da Darphin; Serum com ácido algurónico da Algenist.