Idade Maior

Exercite-se para o prazer!

, 18 comentários

Prepara-se da melhor forma para desfrutar o que o sexo tem de melhor: o orgasmo. Descubra como.


O que são os exercícios Kegel?
O nome Kegel vem do seu criador, Arnold Kegel. Um médico que desenvolveu um conjunto de exercícios físicos que ajudam a fortalecer os músculos do pavimento pélvico, sobretudo, o pubococcígeo, mais conhecido como o músculo PC.

Os exercícios podem ser realizados tanto por homens como por mulheres, não precisa de despender muito tempo para os fazer e são relativamente fáceis.

Para que servem os exercícios Kegel?
Estes exercícios são recomendados por uma série de razões:
Mulheres:
- originalmente foram concebidos para mulheres que sofrem de incontinência, causada por uma gravidez, mas também para incontinência de stress;
- o fortalecimento do pavimento pélvico facilita o parto;
- ajudam no prazer sexual e alteram a sensação do orgasmo;

Homens:
- ajuda os homens que sofrem de incontinência, dependendo da causa da incontinência;
- ajuda no controlo da ejaculação;
- melhora o prazer sexual, ajudando a controlar a ejaculação e alterando a sensação do orgasmo;

O que é necessário?
É fundamental que saiba a localização do músculo pubococcígeo. Uma das formas mais fáceis para encontrar o músculo é parar e recomeçar a urinar, quando estiver na casa de banho. Repita-o várias vezes até conseguir sentir o músculo que está a utilizar para parar a urina. Este músculo é o músculo pubococcígeo. Agora, está pronto/a para exercitar o músculo. Atenção que só após algumas semanas é que sentirá resultados.

Homem                                                     Mulher










  • Comece devagar: o exercício básico pode ser feito em qualquer lugar a qualquer hora. Basta contrair, com força, o seu músculo PC e mantê-lo pressionado durante 3 a 5 segundos, depois volte a relaxar. Repita as vezes necessárias até sentir o músculo cansado.

  • Repetições: se puder comece por fazer sequências de cinco repetições (contrai /mantém/relaxa). Mantenha o músculo contraído durante o tempo que achar necessário. No entanto, não abuse muito ao início. Vá aumentando gradualmente o tempo e o número de repetições de modo a fortalecer o músculo;

  • Repita ao longo do dia: o ideal é que repita os exercícios de três a quatro vezes por dia. E quando se sentir mais preparado/a associe estes exercícios tanto à masturbação como às suas relações sexuais.

  • Qual a importância de exercitar este músculo?
    O músculo pubococcígeo, também conhecido como músculo PC, é na verdade um grupo de músculos que vai do osso púbico ao cóccix. No caso do homem, é ele que na ejaculação se contrai, levando à expulsão do sémen. Na mulher ele provoca as reacções rítmicas que estão associadas ao orgasmo feminino. Quando enfraquecido, no caso dos homens podem ocorrer as ejaculações precoces e no caso da mulher a não ocorrência do orgasmo. Ao fortalecerem o músculo, ambos homens e mulheres, prolongam o prazer sexual e conseguem mais facilmente atingir orgasmos múltiplos.

    Leia ainda:

    > Uma segunda juventude

    > Sexo: fuja da rotina
    18 comentários
    • Luiz Pereira
      18 de January
      vamos praticar!
    • WAGNER
      10 de August
      GOSTEI MUITO DO SITE PARABÉNS
    • ver mais comentários »