Idade Maior

Posições sexuais: mulher por cima

É a preferida de muitos casais porque permite uma estimulação máxima, sobretudo das mulheres. Descubra porquê.


Continuação do artigo As posições sexuais: qual escolher?

Nesta posição o homem deita-se de costas e a mulher inclina-se por cima da sua erecção, sendo que tanto um como outro podem guiar mais facilmente o pénis em direcção à vagina. A mulher pode permanecer de joelhos, agachada de frente para o homem e endireitar as pernas, ou pode voltar-se ao contrário e ficar de frente para os pés do seu parceiro. Muitos casais acabam por chegar a esta posição ao  rolarem quer da posição missionário, quer da lateral (lado a lado).

Ao posicionar-se por cima do homem, a mulher consegue regular tanto o grau de agachamento como da profundidade da penetração. Esta posição permite também uma estimulação máxima, ainda que indirecta, do clitóris. Inclusivamente, algumas mulheres alcançam mais facilmente o orgasmo nesta posição do que na inversa, porque não só é mais fácil ambos terem as mãos livres para se acariciarem mutuamente, como também porque conseguem ver-se melhor.

Embora seja muito apreciada pelos casais, algumas mulheres acham que ficando por cima a penetração pode ser demasiado profunda. Há quem supere (e regule) este problema ao controlar o nível de agachamento. Por outro lado, se os movimentos forem muito intensos, o pénis pode deslizar para fora da vagina, uma consequência extremamente frustante.

A única contra-indicação para esta posição surge quando a mulher quer engravidar, já que o sémen tende naturalmente a escorrer para fora da vagina. Ainda assim, uma mulher que realmente prefira esta posição pode sempre virar-se de costas depois dos homens ejacularem.  Em contrapartida, é uma excelente escolha para quem está nos últimos meses de gravidez ou para os homens com grandes barrigas.

Continua no próximo artigos As posições do Taoísmo

Fonte: http://healthguide.howstuffworks.com