Idade Maior

Quanto deve durar a relação sexual "ideal"?

, 4 comentários

Quem disse que a relação sexual perfeita tem de ser longa? Conheça as conclusões de um grupo de sexólogos internacionais.


Afinal – e contra tudo o que se disse até hoje sobre sexo – a melhor relação sexual é aquela que dura entre sete e 13 minutos. Esta é a conclusão de um estudo levado a cabo por terapeutas sexuais canadianos e americanos e publicada no Journal of Sexual Medicine. Este estudo revelou ainda que o tempo máximo de uma penetração sexual nunca deverá exceder os 15 minutos.

A duração da relação sexual é um assunto que preocupa tanto os homens como as mulheres e, por isso, este grupo de sexólogos decidiu clarificar a questão, procurando quantificar o que era “adequado”, “desejável”, muito curto” e “muito longo”, sempre no que diz respeito à penetração.

Assim, ficou definida como “adequada” uma relação de 3 a 7 minutos, “desejável” de 7 a 13 minutos, “muito curta” de 1 a 2 minutos e “muito longa” de 10 a 30 minutos.

As expectativas e a realidade
Segundo um dos investigadores envolvidos neste estudo, Eric Corty, outra das conclusões é que as pessoas tendem a criar uma grande expectativa em relação à duração do sexo, acreditando que o mesmo deverá ser longo, o que leva, consequentemente, à insatisfação e à desilusão.

Mas o estudo pretende demonstrar que uma relação sexual saudável não tem obrigatoriamente de ser longa, desmistificando a fantasia de que o homem ideal tem de ter o pénis grande e aguentar a penetração durante toda a noite.

Os resultados apurados por esta investigação permitiram criar um modelo sexual realista e benéfico para o tratamento de problemas sexuais como a disfunção eréctil. Por isso, senhores e senhoras, se até hoje estavam convictos que o melhor sexo era o que durava muito tempo, desenganem-se. O ideal mesmo é que o mantenham entre os 7 e 13 minutos, se quiserem gozá-lo em pleno.

Leia ainda:

> Como enlouquecer o homem da sua vida

> Como enlouquecer uma mulher
4 comentários
  • edi
    18 de August
    pos eu gostei bastante disto
  • Joaquim Fernandes
    22 de October
    boas instruções sempre valem.
  • ver mais comentários »